Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

Tertúlia sobre Gabriel García Márquez e o legado do Realismo Mágico

A Livraria Pedro Cardoso, a Biblioteca Nacional e o Instituto Camões promovem, nesta quinta-feira,13, na Capital cabo-verdiana, a tertúlia "Cem Anos de Solidão, 50 anos anos depois: Gabriel García Márquez e o legado do Realismo Mágico".

Com arranque a partir das 18 horas, a iniciativa vai decorrer na Livraria Pedro Cardoso, na cidade da Praia. Vai ser protagonizada pelas professoras Fátima Fernandes, Maria Faria e Joaquim Arena.

Gabriel García Márquez é natural da Aracataca-Colombia, onde nasceu a 6 de março de 1927. Faleceu aos 86 anos, a 17 de Abril de 2014, na Cidade de México. Foi escritor, jornalista, editor, activista e político. Conforme fontes autorizadas, é considerado um dos autores mais importantes do século XX - foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.

Garcia Márquez foi laureado com o Prémio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra que, entre outros livros, inclui o aclamado Cem Anos de Solidão. Segundo vários escritos, Gabriel Garcia Marques foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana. Ele viajou muito pela Europa e viveu até a morte no México. Era pai do cineasta Rodrigo García.

Fonte: Asemana Online