Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

Livraria Pedro Cardoso presente na Semana Jorge Barbosa no Sal

A Livraria Pedro Cardoso participa a partir de hoje, 22, até o dia 27, na ilha do Sal, na Semana Jorge Barbosa, em homenagem ao "poeta maior cabo-verdiano". 

 A Câmara Municipal da ilha do Sal, o Ministério da Educação e a Livraria Pedro Cardoso são as instituições promotoras da Semana Jorge Barbosa. A abertura oficial acontece às 17 horas desta segunda-feira e vai ser presidida pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. 

Várias atividades vão marcar o arranque da Semana Jorge Barbosa, tais como: uma conferência sobre a vida e obra de Jorge Barbosa (Salão Nobre de Câmara do Sal) e a passagem de um vídeo sobre a vida e obra do poeta da autoria da jornalista Margarida Fontes. 

Para amanhã, 23, estão agendados dentre várias outras atividades, o lançamento das obras completas de Jorge Barbosa na Biblioteca Municipal pela Livraria Pedro Cardoso. 

A Livraria Pedro Cardoso está representada no evento pelo seu Diretor Geral, João Spencer, com vária intervenções em agenda.

Jorge Vera Cruz Barbosa nasceu na ilha de Santiago a 22 de Maio de 1902, mas viveu e trabalhou vários anos no Sal, onde escreveu a maior parte das suas obras, e que constituem um marco indelével para a poesia cabo-verdiana.