Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

Livraria Pedro Cardoso comemora seu 2º aniversário

 

A livraria Pedro Cardoso comemora no dia 25 de Julho o seu 2º aniversário. A abertura oficial das celebrações acontece esta sexta-feira, 1, com o lançamento do Jornal “O Manduco”, no auditório da Companhia de Seguros Garantia, em Chã de Areia, Praia. A apresentação da obra estará a cargo da escritora e ensaísta Ondina Ferreira.

Desde a sua criação, a 25 de julho de 2014, este espaço de cultura já recebeu dezenas de actividades, de entre as quais, fóruns, sessões de debates, conferências, noites de conversa & música, e show intimistas de músicas.

 

Igualmente lançou entre 2015 e 2016 várias outras, nomeadamente Cabo Verde – Janelas de África (Corsino Tolentino), O escravo (José Evaristo de Almeida), Ri ê bom pa saúde (Olavo Cabral), O Partido Único em Cabo Verde –Um assalto à esperança (Humberto Cardoso), Batuku de Cabo Verde - Um percurso Histórico Musical ( Gláucia Nogueira) e Primeira Elite Colonial Atlântica (Iva Cabral).

 

A agenda comemorativa do segundo aniversário, que se estende até o dia 29 de Julho, inclui actividades como feira do livro, homenagem ao escritor e médico Santa Rita Vieira, música e conversa, lançamento de livros, entre outras.

 

Vinculada ao Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais e, também, à Fundação de Direito e Justiça, a livraria Pedro Cardoso foi concebida para preencher uma lacuna do mercado cabo-verdiano na seara dos livros especializados, voltados sobretudo, para a comunidade universitária.

 

Celso Lobo-01 Julho 2016

 

Link: http://asemana.publ.cv/spip.php?article119398&ak=1